Recentemente, rumores espalhados nas redes sociais e em alguns portais de notícias despertaram o interesse do público sobre a possibilidade de Elon Musk adquirir a CNN.
Elon Musk comprou a CNN?
As especulações geraram a pergunta: “Elon Musk comprou a CNN?”. Embora a ideia tenha percorrido nos últimos tempos, até o momento Musk não fez nenhum comentário sobre o assunto, e a compra não foi confirmada nem por ele nem pelas empresas responsáveis pela CNN.
Os rumores sobre a possível compra da CNN por Elon Musk ganharam força após declarações do presidente da Argentina, que, durante um discurso na Câmara Argentina de Comércio e Serviços, mencionou Musk como o novo dono do canal de notícias. No entanto, apesar das especulações alimentadas por figuras públicas, até o momento não há nenhuma evidência concreta de que Musk esteja realmente interessado em adquirir a CNN.
Além disso, é importante lembrar que Elon Musk já possui uma plataforma com grande potencial de influência na comunicação global, o X (anteriormente conhecido como Twitter), adquirido por ele em 2022. A aquisição do X permite que Musk exerça um controle direto sobre uma das plataformas de comunicação mais usadas no mundo, onde as notícias são frequentemente divulgadas em tempo real e têm um alcance massivo.
No entanto, essa história não passa de um boato. A informação foi desmentida por sites especializados em verificação de fatos, como o PolitiFact, que rastrearam a origem do rumor. O presidente argentino, ao comentar da suposta aquisição de Musk, se baseou em um artigo do site satírico SpaceXMania. Esse portal de humor é conhecido por divulgar conteúdos fictícios e sem embasamento, frequentemente satirizando o bilionário e suas empresas. Contudo, essa especulação não é verdadeira.
Veja também